conexão para jogar online

Conexão para jogar online: dicas para um bom desempenho!

Colocar os games em dia pode ser uma boa forma de passar o tempo durante o período de isolamento. Mas, para isso, é necessário contar com uma conexão de qualidade, capaz de proporcionar a experiência desejada. Afinal, legs constantes podem atrapalhar muito, não é mesmo?

Neste post, vamos falar sobre o que uma conexão precisa ter para que você possa jogar online e quais são os equipamentos essenciais para isso. Aproveite e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto para otimizar sua rotina. Boa leitura!

Tenha cuidado com o Wi-Fi

Se o sinal da Wi-Fi se tornar intermitente, poderá gerar problemas durante os jogos. Isso, muitas vezes, não está relacionado com o serviço de rede em si, mas com os aparelhos e roteadores e/ou modens utilizados.

Os aparelhos mais modernos, com padrão AC, ou seja, que utilizam uma frequência de 5Ghz, permitem transmissões de dados mais rápidos. Também é importante contar com aparelhos que tenham Portas Gigabit, que possibilitam conexões de alta velocidade. Por meio dela, é possível alcançar uma conexão estável de até 1000 Mbps cabeado.

Por isso nossa indicação é que sempre que possível opte por jogar com seu equipamento ligado direto a rede por meio de cabo, uma boa rede interna é a garantia de sinal qualidade e pouca ou nenhuma perca de dados, já que paredes e longas distancias podem interferir no seu sinal Wi-Fi.

Tenha uma boa placa de vídeo

Um ponto importante para determinados jogos é ter uma placa de vídeo que comporte a demanda gráfica do seu jogo. Ela é responsável por administrar a exibição do vídeo na tela, ou seja, para melhorar a interface gráfica da sua máquina.

Quanto mais potente ela for, melhor ela poderá rodar os jogos mais robustos e conseguir aproveitar não só um game de qualidade, mas também ter uma experiência estética melhor.

Tenha o monitor adequado

O monitor precisa ter uma boa velocidade de resposta para conseguir visualizar a fluidez dos movimentos dos personagens. Caso contrário, você poderá ter problemas com congelamento de imagens, entre outros, que poderão atrapalhar a sua experiência.

Tenha uma boa conexão de internet

Para evitar o famoso e indesejado leg durante os jogos, é fundamental ter uma conexão de internet com a velocidade adequada para conseguir melhores resultados. Mas como escolher aquela que será a melhor para sua casa e gerar a melhor experiência?

Em primeiro lugar, você deve levar em consideração a tecnologia oferecida, sendo a fibra ótica uma das melhores tecnologias e a única que garante a mesma velocidade de download e upload durante partidas online, também deve se levar em conta o número de pessoas em sua casa e as demandas de cada uma delas. Se, por exemplo, você é o único gamer e as demais pessoas utilizam pouco a conexão, você precisará de uma velocidade menor do que aquela necessária caso mais membros gostem de jogar ou assistir muitos vídeos, por exemplo.

Também é importante considerar a estabilidade do serviço. Não adianta ter uma conexão de alta velocidade se a conexão cai constantemente. Imagina ter uma indisponibilidade de serviço no meio do jogo? Para evitar isso, pesquise bastante sobre a empresa que está contratando.

Cuidado com sobrecarga de conexão

Outro problema comum é que conexões podem ter uma diminuição significativa de velocidade e estabilidade em momentos de sobrecarga. Isso ocorre, principalmente, nos horários de maior demanda, como o horário noturno.

Quanto mais pessoas utilizando a rede ao mesmo tempo e quanto mais estreita for a infraestrutura, maior é o congestionamento de dados, que demorarão para chegar ao servidor do jogo e oferecer a resposta necessária.

Lembre-se de que, neste momento, há um maior consumo da banda de conexão, pelo fato de mais pessoas estarem em casa, seja trabalhando, seja em isolamento. Por isso, é normal que ocorra uma baixa na velocidade entregue.

Saber como melhorar sua conexão para jogar online é fundamental para evitar erros e conseguir ter uma boa experiência. Se você quer uma ótima conexão, com velocidade e estabilidade, conte com a Cabonnet. Entre em contato com a gente e saiba mais!

Recebe conteúdos exclusivos da Cabonnet no seu e-mail!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.