internet para trabalhar em casa

Precisa trabalhar em casa? Entenda por que você precisa de uma boa conexão à rede!

O home office é uma grande tendência desta geração. Possibilitado pela expansão da banda larga e pelo aumento de dispositivos de alta potência nas residências, esse modelo de trabalho permite que muitas pessoas consigam trabalhar em casa.

O Brasil, atualmente, é o terceiro país onde mais cresce a cultura de home office. Isso mostra a força dessa tendência, que provavelmente norteará o futuro do trabalho nas empresas.

Para se adaptar a esse modelo, é importante saber como criar um espaço favorável para o trabalho em sua casa. Confira, a seguir, algumas informações que podem ajudar nesse sentido!

Por que a demanda para trabalhar em casa aumentou?

A prática passou a ser uma medida necessária no contexto de isolamento devido à pandemia da Covid-19 e, para proteger funcionários e a população, muitas empresas adotaram o modelo de trabalho.

Entretanto, esse movimento já vinha crescendo ao longo dos anos: devido à flexibilidade e praticidade do home office, ele já vinha sendo implementado por muitas empresas como uma forma de oferecer opções diferenciadas para seus colaboradores e conseguir, assim, uma maior produtividade.

Afinal, o colaborador pode, assim, fazer os seus horários e, com isso, se sentir mais confortável em sua rotina. Muitas pessoas, por exemplo, rendem melhor à noite para executar suas atividades. Outras conseguem executar suas tarefas em um tempo menor do que a jornada de trabalho usual e podem desfrutar de mais tempo livre.

Também é vantajoso para a empresa, já que diminui os gastos com infraestrutura (água, luz, telefone) e com transporte do funcionário. Todos saem ganhando. Bom, não é mesmo?

Powered by Rock Convert

As vantagens são diversas. A tendência é que, mesmo após a passagem do período de isolamento, alguns negócios continuem optando pelo home office. Por isso, é importante saber quais são as formas de manter um escritório para esse fim em casa.

Quais são os equipamentos necessários para trabalhar em casa?

O que é necessário, portanto, para conseguir fazer um trabalho home office eficiente? Algumas necessidades podem variar entre diferentes áreas (por exemplo, atendentes de telemarketing precisarão de equipamentos como headsets), mas, de modo geral, os equipamentos essenciais são:

  • computador ou notebook;
  • modem;
  • roteador;
  • rede interna cabeada;
  • conexão a internet de qualidade.

Como escolher a melhor internet para trabalhar em casa?

Ter uma conexão de qualidade é fundamental neste momento. Para isso, ela precisa ser de alta velocidade e estável, minimizando indisponibilidades que podem atrapalhar a sua produtividade e a consequente entrega dos resultados.

É importante considerar também que, em algumas áreas, é necessário ter reuniões constantes e, por isso, é comum que elas ocorram por chamadas em vídeo. Se você mora com outras pessoas, é fundamental analisar o uso da conexão em sua casa. Afinal, imagine precisar realizar uma videoconferência no momento em que há sobrecarga de rede? Nada bom, não é mesmo?

Diante disso, você consegue avaliar se a velocidade da sua internet está condizente com a necessidade para executar seu trabalho e, com isso, conseguir realizar suas atividades da forma correta. Por isso, avalie a demanda interna da sua casa ao longo do dia: há grande consumo de vídeo? Há mais de uma pessoa trabalhando em home office na sua casa? Tudo isso precisa ser considerado.

Lembre-se de que o provedor precisa ser capaz de oferecer uma conexão estável e segura, além de um bom suporte, em caso de problemas.

Se você precisa de uma boa conexão, conte com a Cabonnet. Temos um ótimo serviço de internet ao seu dispor. Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre nossos serviços!

Receba conteúdos exclusivos da Cabonnet no seu e-mail!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.