plataformas de videoconferência

4 plataformas de videoconferência para fazer reuniões ou falar com os amigos

Estar perto dos amigos nunca foi tão importante, não é mesmo? Isso ficou bem claro com o momento delicado gerado pela pandemia do novo coronavírus, no qual precisamos ficar isolados em casa e evitar as reuniões com as pessoas de que gostamos.

Uma alternativa interessante e que pode ser usada, também, para mantermos contato com aquelas pessoas que moram em cidades longe da nossa são as plataformas de videoconferência. Elas já são superconhecidas no ambiente organizacional e podem ser incorporadas em nossa rotina.

Achou essa ideia interessante? Trouxe as 4 principais plataformas para você conhecer e tirar suas dúvidas sobre o tema.

1. Google Meet

O Google Meet é um dos mais importantes e mais utilizados aplicativos para videoconferência. Ele substituiu o Google Hangouts e ajuda você a criar um evento na agenda para relembrar os seus amigos sobre a videochamada.

Para utilizá-lo, não é preciso ter uma conta Google — você e seus amigos poderão acessar a chamada por meio do link de convite, facilitando para todos.

2. Zoom

O Zoom se tornou extremamente popular para videoconferências durante a pandemia. Antes era usado mais por empresas e, agora, os usuários comuns também dominam a área. É uma das que têm a melhor funcionalidade de webinar.

Powered by Rock Convert

Para quem vai usar apenas para conversar com os amigos, ele oferece o plano gratuito, no qual você pode fazer sua videochamada com até 100 pessoas por 40 minutos. Pode, também, gravar as reuniões, criar grupos para enviar arquivos, entre outros pontos importantes que podem ser úteis para você e seus amigos.

3. Skype

O Skype é um dos mais tradicionais e antigos serviços de videochamada da internet e continua em alta. O serviço, que pertence à Microsoft, permite que você possa fazer videochamada com seus amigos e enviar mensagem por texto. Além disso, vocês podem compartilhar a tela do seu dispositivo, caso isso seja útil durante a chamada.

Na versão gratuita, é possível chamar até 50 convidados e não é mais necessário ter uma conta Microsoft para poder utilizá-lo. Interessante, não é mesmo? Basta enviar um link e eles poderão acessar a chamada.

4. Jitsi Meet

O Jitsi Meet tem um diferencial importante, em comparação com outras plataformas de videoconferência do mercado: ele é 100% código aberto. Ou seja, pessoas em todo o mundo estão atentas para realizar melhorias que permitam corrigir brechas de segurança e funcionalidade.

Com isso, você e seus amigos poderão contar com um serviço mais preciso e menor chance de erros. Você pode acessá-lo tanto em seu computador quanto por meio dos aplicativos para dispositivos Android e iOS. Algumas de suas vantagens são:

  • você pode colocar quantos participantes quiser na conferência, de acordo com a limitação de banda e potência de cada um de vocês;
  • não é preciso ter conta para isso;
  • pode proteger a sala de vocês com uma senha;
  • criptografia na chamada;
  • pode realizar o streaming para o YouTube (bom, por exemplo, se vocês estiverem gravando um programa de podcast);
  • pode levantar e baixar a mão para obter atenção dos participantes;
  • consegue ter estatística de tempo de conversação de cada pessoa, entre diversos outros pontos.

As plataformas de videoconferência permitem que você possa estar próximo dos seus amigos, matar saudades e, até mesmo, que possam investir em novas ideias, como criar um podcast juntos. Interessante, não é mesmo? Porém, fique atento à sua qualidade e velocidade de conexão para que tudo funcione bem, ok?

Para isso, conte com a Cabonnet! Temos os melhores planos para evitar travar vídeos e lentidão em suas videochamadas. Entre em conto e saiba mais, com um de nossos atendentes!

Receba conteúdos exclusivos da Cabonnet no seu e-mail!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.