vantagens da TV a cabo

3 maiores vantagens da TV a cabo e por que ter esse serviço na sua casa

Nada como chegar em casa depois do trabalho e assistir a um bom programa de TV, não é? Contudo, já que não existe apenas uma opção de entretenimento, muitas pessoas se perguntam quais são realmente as vantagens da TV a cabo

Isso é o que você vai descobrir ao longo do post, em que conto um pouco sobre como a TV por assinatura funciona, quais são seus maiores benefícios e o que observar na hora da contratação. Vamos lá? 

O que é a TV a cabo?

O propósito original da TV a cabo não é o utilizado hoje. A ideia surgiu nos EUA durante os anos 1940, com o intuito simples de melhorar o sinal enviado pelas emissoras. Propostas parecidas pintaram por terras tupiniquins somente em 1958.

Transmitir conteúdo segmentado e exclusivo passou a ser o uso mais comum apenas nos anos 1970, tendo na HBO o primeiro canal destinado a assinantes. Aqui no Brasil, a TV por assinatura também fornece os canais da rede aberta brasileira junto aos canais fechados, geralmente estrangeiros.

O acesso ocorre por meio do pagamento de uma mensalidade. A grande diferença para a TV tradicional está na oferta de canais diferenciados, além da segmentação por temas. Isso significa que há emissoras específicas sobre esportes, filmes, desenhos animados, notícias, documentários, cultura e por aí vai.

Quais são as vantagens da TV a cabo?

A transmissão por cabos é feita por uma central, com a captação de estações e satélites. Sua estrutura diminui a interferência do meio ambiente e melhora a qualidade da transmissão. Existem alguns pontos importantes que contam a favor da TV por assinatura, como você vai ver!

1. Combos personalizados

As empresas que fornecem a TV a cabo não costumam ofertar poucas opções. Você pode montar combos escolhendo quantos canais quiser e quais serviços deseja adicionar, como um plano de internet.

2. Ampla oferta de canais

A TV por assinatura conta com uma quantidade alta de canais, sempre com opções que atendem vários públicos diferentes, escolhidos de acordo com seus hábitos de consumo. Os planos são muito mais completos que a rede aberta tradicional e podem ultrapassar a casa dos 100 canais.

3. Redução dos preços

Por contar com a possibilidade de disponibilizar combos, a tendência é fazer com que os preços sejam menores que os ofertados na contratação de cada serviço individualmente — permitindo condições ao consumo ainda melhores.

O que observar na hora da contratação?

Procure prestar atenção em vários aspectos na hora da contratação, além do preço. Veja se há necessidade de linha fixa ou quais programas indispensáveis só existem na TV a cabo, além de ficar de olho no contrato e nos prazos de carência.

Outro cuidado que é preciso tomar na hora da contratação é com os decodificadores piratas, chamados popularmente de “chupa-cabra”, “skygato” ou “gatonet”. Os dispositivos são ilegais, por isso, não oferecem assistência técnica ou hardware confiável.

Considerar as vantagens da TV a cabo é útil ao decidir se o serviço é a melhor escolha para você ou não. Procure avaliar sua necessidade e o tipo de entretenimento que deseja consumir. A Cabonnet conta com várias opções de combos, podendo complementar sua escolha com um serviço de internet pautado em tecnologia de ponta.

O que acha de começar a consumir um serviço de TV por assinatura diversificado, atualizado e de qualidade? Então, não deixe de entrar em contato com a Cabonnet!

Recebe conteúdos exclusivos da Cabonnet no seu e-mail!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.