Vídeo travando

Vídeo travando: veja o que pode ser e como solucionar o problema

Quem não gosta de assistir uma série ou um filme no seu dia a dia? A Netflix, bem como outros serviços de streaming, tem produções maravilhosas, o que facilitou nosso acesso a esse tipo de produto. Além disso, canais no YouTube têm se tornado uma ótima fonte de entretenimento.

Também passamos a usar mais videochamadas em nossa rotina, principalmente após o isolamento social gerado pela pandemia de coronavírus. Assim, conversamos com nossos colegas de trabalho, realizamos reuniões e mantemos contato com nossos familiares e amigos.

Um problema que pode afetar essa experiência é ter o vídeo travando enquanto utilizamos os serviços. Péssimo, não é mesmo? Para ajudar você, trouxe as principais causas e como resolvê-las. Boa leitura!

Cache cheio

Um dos motivos que podem levar à lentidão no carregamento de vídeos é o cache do navegador cheio. São dados armazenados para identificar quais são suas preferências de navegação na internet, com o objetivo de auxiliar você em suas atividades. Porém, quando esse repositório está cheio, geralmente nota-se maior lentidão para carregar seus dados. Isso ajuda a gerar o travamento dos vídeos.

Horário de pico

Pense em uma estrada: se você está percorrendo ela sozinho, pode se aproximar mais facilmente da velocidade máxima permitida, porque não há obstáculos na via. Agora, se ela está congestionada, você precisa reduzir consideravelmente a sua velocidade.

O mesmo ocorre com os dados de conexão: se há um maior tráfego, as informações demoram mais para chegar ao seu destino. Isso leva, consequentemente, ao vídeo travando quando você tenta carregá-lo.

Powered by Rock Convert

Atualização do driver da placa de vídeo

Um dos motivos pelos quais os vídeos podem estar travando se deve a problemas de hardware. Um dos mais comuns é a atualização do driver da placa de vídeo. Quando ele está desatualizado, é normal que ocorram travamentos ao acionar o uso da placa. Isso ocorre, por exemplo, quando assistimos um vídeo ou quando estamos jogando online.

Por isso, sempre verifique se os seus drivers estão devidamente atualizados. Caso contrário, além de falhas na exibição dos vídeos, você poderá ter problemas com segurança, já que isso pode ser uma brecha para ação de cibercriminosos.

Lentidão na internet

Um dos motivos mais comuns para o travamento dos vídeos é a lentidão na internet, que pode ocorrer por diversos motivos, além do horário de pico. Alguns são:

  • velocidade de internet incompatível com a demanda da residência;
  • infraestrutura de rede da provedora do serviço que não seja de qualidade;
  • oscilações de sinal gerados por problemas na disposição do roteador Wi-Fi em sua residência;
  • uso de conexões de internet mais suscetíveis a indisponibilidades, entre outros.

Mas como resolver a questão de vídeo travando? Algumas dicas podem auxiliar nisso, tais como:

  • limpe o cache;
  • faça as atualizações necessárias;
  • libere a memória dos seus dispositivos;
  • restaure as configurações do navegador;
  • observe a posição do seu roteador Wi-Fi;
  • contrate um plano de internet com maior velocidade.

Para isso, é importante ter um fornecedor de qualidade, com uma infraestrutura adequada para conseguir proporcionar uma conexão que realmente atenda e supere suas expectativas. Mais importante, que evite problemas como o travamento de vídeos.

Para isso, conte com a Cabonnet. Temos planos que estarão mais bem alinhados com suas necessidades no dia a dia. Entre em contato e converse com um de nossos atendentes para identificar as suas necessidades e implementar o melhor plano para sua residência.

Receba conteúdos exclusivos da Cabonnet no seu e-mail!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.